sábado, 28 de janeiro de 2012

A Lancheira Ideal: Dicas para deixar a merenda mais saudável

As aulas estão chegando e nada melhor que as mamães já estarem antenadas com a alimentação dos filhos nesse retorno para a escola. Fica atenta as dicas da nutricionista e selecione bem os alimentos da merenda
A saúde das crianças é a preocupação de qualquer pai e mãe. A alimentação, então, nem se fala. Para fazer um lanche com mais qualidade e saudável, as mães precisam mudar o cardápio da merenda escolar dos pequenos.

 Segundo a nutricionista Letícia Nino D. Sánchez, é necessário cortar produtos gordurosos, mas o problema é que muitas cantinas e bares ainda vendem refrigerantes e frituras. A saída é usar a criatividade para diversificar as refeições.
FOTO: WEB

“As bolachas recheadas precisam ser cortadas e substituídas por um biscoito com menos gordura, como uma bolacha de água e sal. A criança pode comer um sanduíche natural: a mãe pega um pão, pode ser bisnaguinha mesmo e coloca margarina, um pedaço de queijo- quanto mais branco melhor. Pode colocar um pedaço de peito de peru e cenoura também”, explica.


Frutas como maçã, banana, uva e morango são ótimas opções, assim como iogurte. A profissional lembra, porém, que a garotada precisa levar água ou um líquido saudável. “A criança tem que estar bem hidratada, e pode levar suco natural e/ou água”, ressalta.




Matéria veiculada no http://www.portalsatc.com/.