domingo, 23 de setembro de 2012

Dias mais coloridos na Estação das Flores

A primavera nem bem começou e já é possível observar flores e plantas coloridas e belas que dão novos ares a qualquer espaço, seja em um jardim ou mesmo em um cantinho dentro de casa. Nas ruas, os locais públicos como praças e canteiros despertam a atenção com a beleza do verde. Na última semana foi comemorado o Dia da Árvore e publicaremos aqui algumas dicas de como conservar as plantas  e fazer um bom cultivo.










De acordo com a dona de uma floricultura, Olinda Wollenschager, a terra para o plantio é uma mistura da cinza de arroz, a turfa e o adubo. Estas substâncias unidas dão às plantas o que precisam para crescer fortificadas. A senhora explica que a terra preta ou turfa é um dos elementos usados na mistura que vai para os vasinhos. 

Para evitar perigo para a saúde ao mexer na terra, o uso de luvas é recomendável para evitar que as mãos entrem em contato com impurezas. Na hora de plantar, a rainha das margaridas, a flor de hibisco e o cravo amarelo são boas opções e não têm uma época definida para o cultivo.

Além de encher de alegria os ambientes, Olinda conta que a lida com a terra a deixa contente  e é uma verdadeira terapia. Filha de lavradores, há cinco anos trabalha com floricultura. Dedica o tempo todo ao serviço. Informações publicadas no Portal Satc.

Hospital abre vagas em Tubarão


Trabalhadores que atuam nas áreas de fisioterapia, mecânica industrial, eletrotécnica e enfermagem podem participar do processo seletivo realizado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. 

Além dos setores citados, a instituição necessita de auxiliares de copa e cozinha, além de homens e mulheres para o serviço de limpeza e lavanderia. Os interessados devem levar o currículo no setor de recursos humanos ou mandar o documento para o email recrutamento@hnsc.org.br. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone (48) 3631-7130.





domingo, 16 de setembro de 2012

Profissionalização ao alcance da população


Profissionais que demonstram estar qualificados para realizar um trabalho estão em falta no mercado. Aproveitando as oportunidades, a população pode se inscrever nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, oferecidos em toda a região sul.
 
No momento, Forquilhinha dispõe das qualificações de auxiliar-administrativo, costura industrial, cabeleireiro, modelagem, maquiador e eletricista.
Mais informaçoes pelo telefone 3463-4566.
 

 

Apae de Casa Nova

Arroio do Silva já tem a própria sede para abrigar os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae. O local foi inaugurado na sexta, dia 14, e está situado na Avenida Cantuário Vieira, número 808.
 
IMAGEM: WEB

Cultura aos olhos da comunidade

O Museu de Araranguá é palco constantemente de exposições que resgatam a história, cultura e vivência da comunidade local por meio de expressões artísticas ou mesmo por vestígios como fotos, objetos, livros  e documentos. Dessa vez, a proposta é mostrar o município em seus primórdios por meio de poemas e textos de escritores da Academia Araranguaense de Letras.
 
A reportagem completa é de Felipe Balthazar e está disponível no site Reenditando.
 
FOTO: VANESSA IRIZAGA
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Oportunidade de Trabalho

O Hospital São José de Criciúma está precisando de copeira e auxiliar de cozinha (sexo masculino) no quadro de funcionários da instituição. No que se refere ao trabalho, a carga horária é de seis horas diárias e 12 horas nos plantões do fim de semana.Os interessados devem preencher ficha na Biblioteca do Hospital, portando currículo.
Mais informações pelo telefone 3431.1658.

FOTO: WEB
 *Com informações da Assessoria de Comunicação

 

Proteção ao melhor amigo do homem

Os animais contarão com uma nova forma de proteção contra os maus-tratos, em Araranguá. Após sessão na Câmara de Vereadores contando com a presença de autoridades e representantes de instituições, como a ONG Bom pra Bicho.
 
FOTO: DIVULGAÇÃO
 
A nova lei aprovada penaliza quem destrata animais e, em caso de incidência, determina o pagamento de multa, valor que será depositado em um fundo municipal para os bichinhos. O interessante é que a iniciativa vale para os mascotes domésticos.
 
 
*Com colaboração da Assessoria da Câmara de Vereadores