Já estamos em 2012 e o tempo não deu trégua, passou voando e volta a repetir a façanha agora. Aliás, o ano começa agora, porque no Brasil é assim, né, o ano só comeca, "pega no tranco", depois do Carnaval. É tempo de acordar...
Não estou falando daquele despertar da cama, quando a gente insiste em ficar um segundinho a mais achando que está enganando o relógio, só para descansar e curtir o travesseiro; falo do acordar para o que ocorre agora, para as velhas situacoes que sempre estavam ali, mas agora podemos enxergar de maneira diversa, com "novos olhos".
Aquela atitude impensada, o que julgamos ser correto, o que priorizamos no dia a dia. As vezes, dormimos mergulhados em ideias teimosas, conviccoes furadas, e quando despertos por um choque, descobrimos nossas falhas, nossos queridos e planejados planos irem por água abaixo. A realidade que se apresenta é tão dura, tão desgastante que voce pode ficar sem ação, palavras, sem chão.
Recoberta a lucidez, serenidade - e, claro, quando isso acontece, pois vemos tantas pessoas refém das tristezas sem fim, da insatisfacao com a própria vida, dependentes de uma falsa e desesperada vontade de ser (ou parecer?) feliz...
Mas quando recobrimos o rumo e sabemos onde queremos chegar, o caminho se mostra com mais nitidez, não sem aflições, mas ele está ali, só basta que o alcancemos. Você já acordou hoje?
Eu despertei, e faz algum tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário