domingo, 23 de setembro de 2012

Dias mais coloridos na Estação das Flores

A primavera nem bem começou e já é possível observar flores e plantas coloridas e belas que dão novos ares a qualquer espaço, seja em um jardim ou mesmo em um cantinho dentro de casa. Nas ruas, os locais públicos como praças e canteiros despertam a atenção com a beleza do verde. Na última semana foi comemorado o Dia da Árvore e publicaremos aqui algumas dicas de como conservar as plantas  e fazer um bom cultivo.










De acordo com a dona de uma floricultura, Olinda Wollenschager, a terra para o plantio é uma mistura da cinza de arroz, a turfa e o adubo. Estas substâncias unidas dão às plantas o que precisam para crescer fortificadas. A senhora explica que a terra preta ou turfa é um dos elementos usados na mistura que vai para os vasinhos. 

Para evitar perigo para a saúde ao mexer na terra, o uso de luvas é recomendável para evitar que as mãos entrem em contato com impurezas. Na hora de plantar, a rainha das margaridas, a flor de hibisco e o cravo amarelo são boas opções e não têm uma época definida para o cultivo.

Além de encher de alegria os ambientes, Olinda conta que a lida com a terra a deixa contente  e é uma verdadeira terapia. Filha de lavradores, há cinco anos trabalha com floricultura. Dedica o tempo todo ao serviço. Informações publicadas no Portal Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário