Você nem bem entrou no bairro e já se depara com este grande problema que realmente não passa despercebido: a quantidade numerosa de buracos e deformidades nas estradas sem calçamento da localidade de Lagoão, em Araranguá.
A buraqueira torna-se ainda mais expressiva se você anda de carro, dificultando o trajeto em ruas como Padre Ézio, Rodovia Carlos Cardoso ou Nossa Senhora Mãe dos Homens. Quando chove, o agravante é a lama que se forma ao longo das ruas e as poças. Já que as estradas são de qualidade questionável e algumas ruas, estreitas, não é muito difícil também os pedestres receberem um belo banho ao tentarem desviar das poças e dos carros, ao mesmo tempo.
De acordo com a prefeitura de Araranguá, a pavimentação das estradas só pode ser realizada se os moradores darem uma quantia para efetuação da obra. Só que esse detalhe, não é amplamente divulgado à comunidade, que sofre constantemente com o péssimo estado das ruas.
Em geral, no que se refere a ações, as ruas recebem a colocação de brita para nivelar as vias e tentar minimizar os efeitos da chuva, mas é algo paliativo em frente aos transtornos causados. As condições das estradas dificultam o acesso ao bairro, pois os motoristas encaram com certa ressalva irem ao Lagoão devido aos buracos que certamente os aguardam.
E as estradas na mesma...e já faz tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário