quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alongamentos podem ajudar a solucionar problemas com a má postura

O trabalho do dia-a-dia, afazeres da casa e uso de computador constantemente podem causar problemas na coluna, como dores e até formação de corcunda nas costas. No entanto, há fatores que aumentam os transtornos causados pela má postura.

As pessoas que possuem sobrepeso, mau condicionamento da musculatura e flacidez muscular têm mais propensão a enfrentar problemas com dores lombares e curvaturas na coluna.


Imagem do blogdomoquenco.blogspot.com

Dicas para evitar problemas com a coluna no dia-a-dia
Para combater os efeitos de uma postura errada, o ortopedista Marcelo Emílio Beirão, recomenda a realização de alongamentos dos braços e pernas e mudança de posição ao realizar tanto o serviço de casa quanto o trabalho em escritórios.

“É necessário trabalhar a musculatura para diminuir as tensões não só em trabalhos braçais, como também, em atividades burocráticas. A tela do computador deve estar na altura dos olhos e os braços apoiados na mesa. As donas de casa se estiverem no tanque, precisam colocar um apoio no pé e trocar de posição. A altura do local em que estão deve estar em sintonia com a altura do braço”, salienta.

Saúde X Computador
Os adolescentes que passam horas na frente do computador ou do videogame precisam readequar a postura para evitar danos maiores às vértebras.

“Nessa fase da vida é importante controlar o uso, porque os jovens estão crescendo e a prática vai trazer complicações. A gurizada acaba reproduzindo a postura de quando faz uso do computador na hora de caminhar”, explica.

De acordo com o ortopedista, as pessoas necessitam alcançar um equilíbrio por meio da reeducação da postura.
Esta matéria foi publicada no Portal Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário