sábado, 7 de julho de 2012

É só o começo!

Há uma frase, se me lembro bem a ouvi ainda no colégio que, na verdade, nada termina, mas sim se renova, que sempre existe algo novo a ser alcançado, mesmo quando tudo parece findado. A frase em questão vem de uma indagação que, ao mesmo tempo, é complementada com uma resposta quase que retórica. A dúvida contida na pergunta abrange  essas incertezas que nos aflige, quandos nos encontramos diante de algo novo, incerto e muito maior que nós, realidade ainda desconhecida.
A cada passo o caminho vai se tornando mais familiar
Imagens: WEB


Diante dessa nova situação nada convidativa ou acolhedora, cabe a nós tomar atitude, dar o primeiro passo, pois se o nosso habitat, o que conhecíamos como a nossa rotina acabou, não podemos ficar parados, estancar a vida e remoendo o que já passou. Não! Temos que agir, caminhar mesmo sem vontade, mesmo com receio do que, no fim, nos aguarda.


E na estrada, voce vai perceber que nada é fácil, mas a determinação e a força devem ser seus companheiros. Vai entender também que uma jornada acaba para outra se iniciar, mas para que exista essa transição voce precisa compreender que a vida é mesmo feita de fases, de momentos bons e outros em que você vai penar um pouquinho. O bom de tudo isso é saber que não, "isso realmente não é o fim do caminho, mas apenas o começo". O início de muitos, muitos outros caminhos que voce ainda vai percorrer.
Quem nunca se sentiu como Alice caindo na toca do coelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário