Foto: WEB |
Substituição de profissionais que já estão se aposentando cria necessidade de abertura de editais para suprir vagas em instituições e órgãos.
Por Vanessa Irizaga
A quantidade de vagas oferecidas em editais para concursos públicos deve aumentar e não reduzir, ao contrário do que muitas pessoas pensam devido às notícias de reavaliação de concursos como para o Senado.
Segundo o coordenador do Gabarito Curso Preparatório de Criciúma, Eliel Balonecker, haverá um número maior de vagas e não o cancelamento.
“Não haverá o cancelamento, mas as pessoas que estavam com expectativa em relação à prova acabam ficando apavoradas com as informações que acabam recebendo. O pessoal deve continuar estudando”, frisa.
Eliel acrescenta ao fato realizações de grande porte como a Copa e as Olimpíadas, que reforçam a perspectiva. “Haverá uma necessidade natural de profissionais”.
Vagas da região preenchidas por trabalhadores de outros estados
O coordenador destaca que as pessoas devem estar preparadas. “Mais de 80% das vagas em concursos para a região de Criciúma são preenchidas por pessoas de outros estados devido à falta de conhecimento e informação obtida com a mídia”, ressalta.
No Gabarito Concursos, há cursos destinados às provas dos Correios, Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Português e Matemática, Exercícios e Área Militar.
Neste setor muitas pessoas que estudaram no local conseguiram passar em concursos, inclusive para O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).
Confira os concursos que devem sair este ano ou editais que abrirão ao longo de 2011. (Informações do site http://www.gabaritocursos.com.br/). Matéria na íntegra publicada no Portal Satc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário