Foto: Divulgação |
Grupo de voluntários que reúne, entre os membros, professores e colaboradores de universidades realiza ações voltadas para a educação
Por Vanessa Irizaga
O acesso à cultura com a chegada da internet tornou-se ainda mais fácil, mas ainda sim há pessoas que, por falta de dinheiro ou costume, não têm o hábito de ler ou assistir a uma peça de teatro.
Cerca de 20 pessoas com o objetivo de promover iniciativas gratuitas que levassem cultura à comunidade resolveram criar um grupo em Araranguá para pôr em prática as atividades. APonte! - Rede de Educadores Livres existe oficialmente há nove meses, mas os integrantes se encontravam a alguns anos nos eventos realizados.
As principais ações são oficinas gratuitas realizadas em escolas, manutenção do site para ampliação do trabalho e sessões de cinema abertas a toda população.
Inclusão da comunidade pelas ações culturais
Segundo o membro e professor universitário, Werther Serralheiro, a meta dos voluntários é fazer com que a comunidade tenha mais acesso a oportunidades culturais e que a educação em si seja encarada de forma diferenciada.
“Acreditamos que a região pode vir a prosperar não só economicamente, mas socialmente, se as pessoas também intensificar os contatos das redes sociais que freqüentam – e não são as que pertencem à internet e sim do convívio real”, ressalta.
O grupo mantém parcerias com o Bairro da Juventude, além de um projeto com um professor de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário