quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mais de 300 vagas de emprego disponíveis em Araranguá




Áreas de produção e serviços ligados à construção civil são os setores que mais oferecem oportunidades, mas há falta de mão-de-obra em muitas empresas.


Por Vanessa Irizaga

A chegada do verão faz com que muitas firmas recorram ao Sistema Nacional de Empregos (Sine) para empregar funcionários. As áreas que mais disponibilizam vagas são a construção civil, serviços gerais e domésticos, produção na linha da costura e de alimentos, e atendimento ao público (garçom).

No total são mais de 300 vagas em aberto e, segundo a assistente social Francine Coimbra, há ausência de trabalhadores em certos setores. “Para algumas áreas têm sobrado vagas e faltado mão-de-obra. Nos frigoríficos da Seara e Tramonto, por exemplo, há um forte rodízio de pessoas e sempre tem vagas”, conta.

De acordo com Francine, o perfil do candidato a emprego tem, geralmente, entre 18 a 50 anos, ensino fundamental e seis meses de experiência. Em locais como frigoríficos não é necessário ter experiência.

Os trabalhadores podem se cadastrar no Sine levando a carteira de trabalho e, de preferência, a identidade e o CPF. Já os empregadores podem se cadastrar por telefone, fax ou indo até o Sine.

Um comentário:

  1. ola gostaria de saber sobre vagas para portadores de deficiencia auditiva como esta o mercado de trabalho em ararangua!!!obrigado!!!selomar jesus da silva

    ResponderExcluir