sábado, 6 de novembro de 2010

Muitos estudantes não receberam cartão de confirmação de inscrição

 
O cartão não foi entregue, mas o papel poderia ser impresso
Foto: Vanessa Irizaga


Site do Enem
Foto: Vanessa Irizaga
Sistema do site induziu a erro participantes no preenchimento do cartão de inscrição e os Correios não puderam entregar o documento porque o endereço dos estudantes estava errado.

Por Vanessa Irizaga

Muitas pessoas não receberam o cartão de confirmação de inscrição em Araranguá por falha no preenchimento do documento. O comprovante reunia os dados pessoais, tais como nome e endereço do participante, e serviria para indicar o local onde aconteceria a prova. Além disso, é obrigatória a devolução do papel para os responsáveis pela prova nas salas.

O cartão deveria ser completado online no site do MEC, e o erro aconteceu porque Araranguá possui um CEP único para todas as ruas. As pessoas colocavam o nome, número da casa e quando digitavam o CEP, este apresentava automaticamente o nome da avenida Getúlio Vargas, porque a cidade utiliza o número daquela via pública.

Várias pessoas não perceberam que o nome da rua onde moravam estava trocado e isto dificultou o trabalho dos Correios, encarregados da entrega dos cartões. Segundo informações de um funcionário que não quis se identificar, muita gente não recebeu o documento, mas poderia imprimi-lo diretamente da internet. Há uma pilha de cartões na instituição que não puderam ser entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário