domingo, 28 de novembro de 2010

Unidade Móvel do INSS percorre cidades atendendo à população

Foto: Divulgação
 Os funcionários da instituição realizam os serviços da agência regional utilizando um van para o deslocamento até os municípios que não possuem filiais 

Por Vanessa Irizaga

Uma equipe de servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) está visitando cidades da região sul para atender a comunidade que necessita do trabalho do órgão. A iniciativa beneficia a população que não tem uma agência no município em que mora.

A unidade de atendimento (a Prevmóvel) atende até 100 pessoas por dia. As cidades como Passo de Torres, Meleiro e Turvo estão recebendo a equipe do INSS. O horário de funcionamento é das 8 horas até às 17 horas ou 18 horas, dependendo da cidade. O serviço existe desde 2001.

Segundo a gerente regional substituta do INSS, Maria Elisabeth Silva, medidas como a Prevmóvel agilizam o trabalho da instituição de Criciúma. Ela ainda reforça a existência do atendimento pelo telefone 135 e pela internet. “Temos filas, mas a gente tem os canais remotos, para que a pessoa tenha um atendimento mais específico e na hora”, detalha.

De acordo com a gerente, os serviços prestados pelo INSS vão desde salário- maternidade à aposentadoria. Cerca de 700 a 900 pessoas são atendidas por dia no Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário