sábado, 11 de dezembro de 2010

Promoções e vantagens para chamar clientes nas férias

Foto: jornale.com.br

Foto: Vanessa Irizaga



Agências de turismo colocam à venda pacotes de viagens aéreas e cruzeiros a fim de despertar o interesse da população e movimentar a economia de empresas do ramo.

 

Por Vanessa Irizaga


Muitas pessoas aproveitam a véspera do final de ano para viajar e a maioria organiza os preparativos durante o ano. Segundo a proprietária da agência Taythi Viagens e Turismo, Adriana Holff Minatto, os destinos mais procurados tanto para cruzeiros quanto passeios de avião são a Europa e o Nordeste Brasileiro. Geralmente, os clientes procuram um roteiro que agrade toda a família.

“As promoções ajudam a aumentar o movimento com certeza. Todo mundo quer viajar com o fim de ano”, destaca. Um cruzeiro pode custar até R$ 3.500,00 na agência de Adriana.

Há pacotes para viagens aéreas promocionais em que a criança de até 12 anos não paga a taxa de embarque, um valor de R$ 39,24. Na agência Maina Viagens e Turismo, um roteiro completo incluindo hotel, taxas, receptivo (uma pessoa que leva os turistas no aeroporto até a hospedagem e alguém encarregado de mostrar a cidade e os pontos turísticos) sai por R$ 4.500,00 durante oito dias.

O valor pode sair por menos ou mais, dependendo do número de pessoas a viajar. No caso de uma família, número e idade de crianças, preço de hotel, roteiro, entre outros fatores. “Tem muito cliente que vem aqui com o roteiro pronto e pessoas que chegam e montam na hora o plano de viagem”, conta a agente de viagens Clarice Sousa.

Segundo Clarice, muitas vezes há promoções relâmpagos que são repassadas às firmas turísticas. “Hoje em dia a forma de pagamento ajuda. O vendedor tem que ter experiência. Eu estive em uma viagem de navio e aprendi muito. Tu não podes iludir o cliente: tens que explicar o que tem no roteiro, ou a pessoa pode ficar de mal com a agência”, explica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário