sábado, 23 de outubro de 2010

O Defensor dos Frascos e Comprimidos

Por Vanessa Irizaga

Já ouviu alguém dizer: "Ah, porque a fulana ou o ciclano é defensor dos frascos e comprimidos"? Pois, é, às vezes a gente acaba fazendo esse papel mesmo. Não sei se isso é positivo- tah, você está defendendo alguém em quem acredita ou um amigo- mas também, ao mesmo tempo, não está se intrometendo no que não lhe diz respeito?

Acho que o problema de algumas pessoas (e o meu também, hehe) é que acabam assumindo para si as preocupações de outros e vivenciando novamente o que já passaram em alguns episódios desta vida. Sabe, você tenta não se estressar com as coisas que as pessoas falam ou fazem, mas, às vezes, não adianta: fica braba, fica "abafada". Eu sei que não se pode estar se enervando, que as pessoas tem que respirar fundo antes de fazer qualquer coisa, não ligar para bobagens...mas olha, como é difícil!

Tento não fazer julgamentos, e quando tomo decisões tento agir de forma justa e de acordo com o que acho correto, de acordo com meus princípios. Infelizmente e, doa a quem doer, sou sincera e teimosa demais, e isso acaba estragando as coisas. Porém, nunca vou deixar de ajudar um amigo ou alguém que esteja precisando conversar ou só de alguém que o escute. 

E perdoe minha grosseria, caro leitor, mas defendo meus amigos com unhas e dentes, mesmo que- rsrsrs- acabe me decepcionando com algumas pessoas depois. Claro que você precisa puxar a orelha também, pois que tipo de amigo é se só concordar. Acho que tem que avaliar a situação para não cometer injustiças com ninguém. Porque, na verdade, o resto você vai aprendendo com as situações, com as pessoas e com os próprios "tombos" (pior que, por vezes, é literalmente, ai)

Um abraço pessoal, bom final de sábado e que venha a segunda-feira de novo- e sem ressaca nem mau-humor, por favor...XD





Nenhum comentário:

Postar um comentário