domingo, 17 de outubro de 2010

Para início de Conversa...

Olá, bem, é a primeira vez que escrevo em um blog, então perdoe a falta de jeito em minhas primeiras postagens, mas farei o possível para não tornar os textos chatos ou pouco atrativos. Como você pode ter observado em Quem sou eu, sim, caro leitor, eu sou estudante de um curso que, nos últimos tempos, está sendo muito comentado: Comunicação Social/Jornalismo.

Acho que todo mundo- tá bem, não vou generalizar- que estuda ou trabalha na área tenta fazer um pouco de "Jornalismo Verdade". Mas os jornalistas se deparam muitas vezes com tanta dificuldade que deixam de ouvir as duas partes conflitantes de uma mesma história, lutando contra o tempo para concluir a matéria ( na internet) ou porque não há espaço (isso no caso do jornal ou no rádio).

Na verdade, não cresci sabendo já o que queria fazer, assim como muitas pessoas. Durante muito tempo quis ser atriz, mas de teatro. Aí minha sede por leitura me aproximou ainda mais do gosto por escrever, uma de minhas paixões. Foi aí que me passou pela cabeça Jornalismo e pensei muito no assunto, só que havia dois grandes empecilhos: eu morava na capital  de um Estado (tchê! adivinha qual?!) onde as vagas eram disputadíssimas e  eu nunca tive condições de pagar uma faculdade. E outra coisa: eu sempre fui muuuito atrapalhada com a tecnologia e digitava muito mal.

Mas consegui a vaga pelo Prouni e comecei a estudar o que tanto almejava aqui em Santa. Isso só me fez crescer como pessoa e passar por experiências construtivas - muitas difíceis sim, mas necessárias. Estou em uma fase muito boa e de crescentes descobertas na vida profissional.

Este blog foi feito para ressaltar um ponto relevante e em expansão da cidade em que moro: a educação. Com a vinda da Ufsc,  IFET, e um possível projeto de um bairro universitário aqui em Araranguá o município tende a crescer ainda mais nesse sentido.

A cidade tem aquela brisa de mar, comparada a muitas localidades da região é um muncípio "calmo", é um bom lugar para criar os filhos (não tenho descendentes ainda, só para esclarecer), ainda com os problemas que apresenta.

Enfim, aqui você confere notícias variadas sobreo municípiop e região, com mais enfoque, porém, na questão da educação por aqui. Um boa semana, leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário