domingo, 5 de dezembro de 2010

Cards de ídolos são a nova mania de meninos e meninas


Fotos: Vanessa Irizaga

A garotada coleciona e brinca com figurinhas de cantores e bandas nacionais e internacionais no recreio de escolas do município de Araranguá.

 

Por Vanessa irizaga

 

Crianças de todas as idades estão aficionadas por uma nova brincadeira: a disputa do jogo de bafo por cartões com fotos e informações de ídolos como Justin Bibber, Restart, Hori, Beyoncé, Lady Gaga, Luan Santana, NxZero, Ciara, entre outros.

“Todo mundo está jogando. Ganho dez, 20 cards, por aí”, afirma o estudante Igor de Freitas Gomes. O vencedor de cada partida é o jogador que consegue virar o maior número de cartões. A mão úmida ajuda no momento de bater e virar as figurinhas.

“Tem gente que aposta dinheiro e outros jogam por diversão. Eu jogo levando a sério”, conta o aluno Augusto César da Silva. O menino explica também que há colegas que compram cartões.

A dona da cantina em frente ao Colégio Maria Garcia Pessi, Neusa Felisbino, afirma que tanto as meninas quanto os meninos adoram as figurinhas. “Eles ficam louquinhos, alguns deixam de comprar o lanche para ter os cards”, conta a comerciante.

Neusa sempre dá um brinde a quem adquire os cartões. Cada pacote com quatro figuras custa R$ 0,30. “Tem adultos que gostam e pedem para as crianças comprar. Justin Bibber e Lady Gaga é o que mais pedem, e em segundo lugar, Fiuk e Luan Santana”, destaca.

Ela ressalta que os meninos tem aversão ao cantor Bibber porque o cantor faz sucesso entre as meninas. Quem compra um número determinado de cartões, dependendo de cada ponto de venda, ganha um pôster. O de Justin é o mais pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário