quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma tarde de solidariedade e realização de desejos em Araranguá




Fotos: Vanessa Irizaga








Milhares de crianças ganharam brinquedos e famílias receberam cestas básicas hoje, dia 23, no Centro da cidade. Membros do Lions Clube, CDL e voluntários promoveram uma tarde alegre.


Por Vanessa Irizaga 


Mais de mil brinquedos e 400 cestas básicas vão ser entregues até às 18 horas na Praça Hercílio Luz, centro de Araranguá, nesta quinta-feira, dia 23, para a alegria da garotada. Uma fila enorme se formava no local, entre familiares e os pequenos. Os melhores alunos de seis escolas ganharam bicicletas pelo bom desempenho que tiveram durante o ano letivo.

A estudante Daniela Camilo Bilalharva foi uma das estudantes escolhidas. “Eu tinha uma bicicleta, só que os pneus furaram e estava com problema. Matemática é a matéria que eu mais gosto”, conta.

O estudante Richard Sandro Gonçalves também foi premiado e está muito feliz. “é legal porque é como um reconhecimento que tive pelo ano. Minha mãe sempre me apóia para estudar”, revela.

Ação solidária é realizada há 19 anos
Um bolo de 350 gramas foi cortado e distribuído à população. Os brinquedos foram doados pela comunidade por meio do Pedágio do Brinquedo, ou comprados, iniciativa encabeçada pela cantora e radialista Rosinha Valim, apresentadora do evento hoje. Rosinha conta que a realização desta tarde comemora os 20 anos da iniciativa.

“Eu fui uma criança bem carente e as crianças necessitam ganhar um brinquedo nesta época. Eu espero para o ano que vem, que seja um 2011 de mais pão na mesa das pessoas. Eu conheço a necessidade dessa gente”, conta.

Cerca de 50 pessoas trabalham no evento, separando os brinquedos e organizando as filas. Há 22 senhoras do Lions Clube de Águas Claras, funcionários da Câmara dos Dirigentes Lojistas, voluntários, além de amigos e conhecidos de Rosinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário