sábado, 11 de dezembro de 2010

Série mágica que encantou crianças e adultos termina em 2011

A primeira parte do último filme sobre o jovem bruxo Harry Potter estreou no mês passado e marca o fim de uma das sagas de maior sucesso na história da literatura e do cinema.

 

Por Vanessa Irizaga

 

Fãs do mago mais famoso do mundo– depois de Merlin, é claro - já estão se despedindo das aventuras do personagem Harry Potter. O filme Relíquias da Morte é inspirado no sétimo livro da saga e a história traz o aguardado embate final entre o jovem herói e o vilão Voldemort, feiticeiro das trevas muito poderoso.

Na aventura, Harry terá a missão de encontrar todas as horcruxes, artefatos que guardam fragmentos da alma de Voldemort, e destruir os objetos para acabar com a imortalidade do inimigo. A tarefa não vai ser nada fácil, mas o garoto parte para a jornada ao lado dos melhores amigos, o teimoso e espontâneo Rony Weasley e Hermione Granger. A  segunda parte só vai ocorrer no ano que vem.

A Magia da Leitura
A sequência cinematográfica sobre as peripécias de Harry Potter foi inspirada nos livros escritos pela escocesa J.K Rowling, hoje ganhadora de vários prêmios literários.

O estudante Matheus C. Pecantet é fã desde criança da série e começou a ler por incentivo da irmã. O adolescente considera a autora muito criativa por ter criado um universo tão interessante quanto ao que o menino-bruxo pertence. Matheus tem até um personagem favorito. “Gosto muito do Rony, porque é legal”, destaca.

A funcionária Fabiana Daniel trabalha na biblioteca municipal de Araranguá Luiz Delfino e conta que os livros do Harry Potter são sempre um dos mais cobiçados pelos associados.

“O público que vem atrás dos livros do Harry Potter é diversificado, desde crianças até adultos, que simpatizam com a história do bruxinho, por ser uma história que mexe com magia”, explica Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário